domingo, 15 de fevereiro de 2009

AS SURPRESAS DA VIDA...

A vida é uma caixa de surpresas, quase nunca boas, mas surpresas.

Nas primeiras você se assusta, mas pensa que estar na “corda bamba” te coloca em um lugar de conflito, te faz amadurecer. Preciso confidenciar que existe certo sadomasoquismo no desconhecido e você aceita de bom grado que a vida te desestabilize de vez em quando. Você até acha interessante e ainda consegue pensar na "fantásticidade" da vida, sempre se regenerando com uma lagartixa.

Em determinado momento, você se cansa. Acha que a vida faz da tua vida uma verdadeira sacanagem. Tira-te coisas importantes e não coloca nada em seu lugar. Frustra as suas expectativas sem o menor pudor. Tu choras, te desesperas, e com o passar do tempo assiste o triste final de não se iludir e não esperar mais nada.

-Faça de mim o que quiser. - Você a diz a ela.
Esse é o pior momento e o mais covarde, mas de certa parte, inevitável. A vida vai virando um fardo impossível de carregar e não te restam muitas alternativas.

Devo confessar que me entreguei, não quero mais surpresas. Quero alcançar um grau de linearidade absurdo, sem tristezas, nem felicidades. Talvez eu mude de idéia e volte a viver intensamente de novo. Não sei.

As coisas passam em nossa vida, mas não nos deixam intactos, levam um pouco do nosso ser. Tenho medo de chegar o dia em que não sobrará mais nada de mim.

2 comentários:

Sofia disse...

Devo confessar: já senti tudo isso um dia. Mas isso passa. Pelo menos pra mim, passou.Na verdade acontece tanta coisa que num momento a gente acaba parando de esperar que todas as nossas expectativas sejam realizadas. Não quero dizer que devemos deixar de ser o sujeito do nosso destino, mas precisamos aceitar que não podemos controlar tudo. E eu aprendi isso na marra.
Quando a gente para de esperar tudo muda. Aí as surpresas chegam. E na maioria das vezes elas são boas.
um beijo, querida
;)

Sofia Fada disse...

ah, esqueci de deixar o endereço do meu blog: www.poesiapraque.blogspot.com

(entrei com uma conta diferente sem querer no comentário anterior, rs)

bjs